Inicia a vacinação contra a gripe em professores e adultos de 55 a 59 anos – NoroesteOnline.com

Inicia a vacinação contra a gripe em professores e adultos de 55 a 59 anos

21 de maio de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio, com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses e menores de seis anos; gestantes; e puérperas (até 45 dias). E nesta segunda etapa, que iniciou na segunda-feira, 18, estão os professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunizações do município, Salester Ruver, existe a preocupação da baixa procura pela vacinação por alguns grupos, principalmente crianças. Conforme os dados divulgados pelo setor, apenas 1.094 adultos de 55 a 59 anos foram vacinados, de um total de 4.498. No grupo das crianças, apenas 33,45% receberam a vacina, já as gestantes 30,62% e puérperas 33,56%.

Todas as pessoas que fazem parte dos grupos da primeira fase, segunda e primeira etapa da terceira fase, e que ainda não se vacinaram, podem procurar o Posto Central para se imunizar. O horário de vacinas no Posto Central é de todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da tarde, e nas terças e quintas-feiras nos dois turnos. Nos demais postos a vacinação ocorre das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5 de junho e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos. Salester salienta que só irá liberar para a população em geral quando conseguir atingir a cobertura vacinal de 90% em todos os grupos.

A vacina não protege contra o COVID-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content