Parecer de avaliadores do MEC atesta qualidade da saúde pública em Ijuí – NoroesteOnline.com

Parecer de avaliadores do MEC atesta qualidade da saúde pública em Ijuí

10 de janeiro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A qualidade do trabalho desenvolvido em parceria entre o município de Ijuí, e o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está corroborada pelo parecer dos avaliadores do Ministério da Educação que vieram ao município conhecer in loco a estrutura física, instrumental e pessoal da Rede Pública que dará suporte à implantação do Curso de Medicina da Unijuí. “Já pelos resultados dos relatórios do Ministério da Saúde tínhamos a convicção de que nossos serviços e nossa rede estão entre as mais bem conceituadas do País”, observa o prefeito Valdir Heck.

A avaliação feita pelo Ministério da Saúde se dá por meio da ferramenta conhecida como Relatório Analítico, um instrumento oferecido aos gestores e trabalhadores da Atenção Básica para refletir sobre alguns aspectos avaliados no   3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). “Esses relatórios incluem temas relevantes para a atenção básica como: acesso, resolutividade, coordenação do cuidado, processo de trabalho e gestão e apoio, que podem subsidiar discussão e reflexão sobre os processos de trabalho e as práticas da Atenção Básica, visando o aprimoramento desses serviços”, explica o secretário Josias de Abreu Pinheiro.

Após esses dois dias de visita, que envolveu não só a Universidade, mas também a avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do município de Ijuí (Rede Pública Municipal) e dos hospitais que serão campos de prática e de estágios, como o Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Panambi, e com base no resultado apresentado pelos avaliadores, pode-se segundo o secretário Josias Pinheiro, ter-se toda a segurança em afirmar que de fato estão demonstradas todas as condições que o município de Ijuí em sua rede de atenção básica. “No parecer que poderia ter três conclusões:  ‘não atende’, ‘atende parcialmente’ e ‘atende satisfatoriamente”, nós tivemos como resultado “atende satisfatoriamente.”comemora.

Confira resultado do relatório feito pelo Ministério da Saúde, agora, corroborado pelo parecer dos avaliadores do MEC:

Parecer de avaliadores do MEC atesta qualidade da saúde pública em Ijuí

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content