Petrobras reduz, pela segunda vez nesta semana, os preços da gasolina e do diesel nas refinarias - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Petrobras reduz, pela segunda vez nesta semana, os preços da gasolina e do diesel nas refinarias

11 de setembro de 2020

A Petrobras reduziu, nesta sexta-feira (11), os preços da gasolina e do diesel nas refinarias em 5% e 7%, respectivamente. Esse é o terceiro corte consecutivo feito pela estatal e o segundo realizado somente nesta semana.

As reduções de preços registradas neste mês começaram depois de ambos os combustíveis terem atingido em agosto níveis só vistos antes da chegada dos efeitos da pandemia de coronavírus ao Brasil.

O repasse dos reajustes ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos, que consideram fatores como a margem de lucro e a incidência de impostos.

A Petrobras afirma que a sua política de preços leva em conta a paridade de importação, com impacto das cotações internacionais do petróleo e do câmbio.

Com os novos reajustes que entraram em vigor nesta sexta, a gasolina da Petrobras passa a acumular queda de 16,7% nas refinarias em 2020. Já o diesel acumula baixa de 35,5% neste ano.

Fonte: O Sul

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados