Professores e estudantes de Ciências Contábeis recebem treinamento sobre a Nota Fiscal Gaúcha – NoroesteOnline.com

Professores e estudantes de Ciências Contábeis recebem treinamento sobre a Nota Fiscal Gaúcha

12 de outubro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na noite desta quarta-feira, estudantes e professores de Ciências Contábeis da Unijuí receberam treinamento sobre a Nota Fiscal Gaúcha. A atividade foi ministrada por Cleto Vanderlei Macht Bruttes, auditor fiscal da Receita Estadual, que atua em Santo Ângelo. O propósito do treinamento é capacitar para a ação “Orientações sobre as vantagens da Nota Fiscal Gaúcha no Desenvolvimento Social e do Cidadão”, que será realizada durante a ExpoIjuí/Fenadi 2018, na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 14h, na Casa da Unijuí.

O auditor da Receita Estadual Cleto Vanderlei Macht Bruttes conversou com estudantes e professores do curso sobre os objetivos e vantagens do Programa Nota Fiscal Gaúcha. “O cidadão tem benefícios como descontos, entidades sociais também são beneficiadas com recursos, além do aumento em retorno de ICMS aos municípios. O Programa também visa fortalecer o comércio já estabelecido, pois combate a ilegalidade. Um aspecto importante da Nota Fiscal Gaúcha é estimular a participação cidadã, pois conscientiza da importância de pedir a nota fiscal”, avalia.

Segundo Marcelo Didoné, professor do curso de Ciências Contábeis, a ação na ExpoIjuí vai ser realizadas por estudantes do segundo semestre do curso. “Toda a comunidade está convidada a participar do evento. Vamos dar orientações sobre a Nota Fiscal Gaúcha durante todo o dia na Casa da Unijuí”, observa.

Saiba Mais sobre a Nota Fiscal Gaúcha

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Vestibular de Verão 2019 UNIJUÍ

9 de outubro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content