Projeto de Extensão da Unijuí quer construir alternativas de inclusão social para comunidade - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Projeto de Extensão da Unijuí quer construir alternativas de inclusão social para comunidade

26 de janeiro de 2021

O Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, desenvolvido pela Unijuí, já traçou novos desafios para este ano, conforme destacou o coordenador, professor Sérgio Luís Allebrandt. A ideia é trabalhar juntamente com outros agentes da comunidade, especialmente da Administração Pública, na construção de alternativas de inclusão social e empoderamento dos cidadãos que integram o Parque da Pedreira e seu entorno.

Seremos um ator na construção de um desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural, no sentido de efetivamente viabilizar políticas públicas que promovam o protagonismo dos moradores locais no processo de desenvolvimento sustentável”, explicou o docente.

Consolidado com o nome de Gestão Social e Cidadania, desde 2004 o projeto de extensão tem como  principal objetivo a ampliação e fortalecimento dos espaços públicos, com empoderamento dos sujeitos. “A iniciativa busca fortalecer os cidadãos com informações, não só para mediação dos espaços públicos, mas para atuação com os poderes públicos constituídos”, reforçou o professor.

Conheça mais sobre o projeto neste link.

Por Evelin Ramos, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados