Ramiro pode ser envolvido em negociação por Thiago Neves – NoroesteOnline.com

Ramiro pode ser envolvido em negociação por Thiago Neves

8 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Grêmio escolheu seu alvo e vai trabalhar forte para tirar Thiago Neves do Cruzeiro. Apesar de ser um jogador diferenciado e extremamente importante no grupo comandado pelo técnico Mano Menezes, o clube mineiro está inclinado a conversar com o Grêmio e ouvir uma proposta oficial. Como tem contrato até dezembro de 2019, o Cruzeiro entende que negociá-lo neste momento pode ser a melhor forma de obter alguma vantagem financeira, já que em julho o atleta fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Para ter andamento, o negócio depende da aceitação do Cruzeiro em relação ao que for oferecido inicialmente pelo Grêmio. Ramiro é um jogador que pode ser envolvido nas tratativas.

Os dois clubes mantêm boa relação. No início desta temporada, ambos negociaram a transferência do lateral-direito Edilson para Belo Horizonte e as de Alisson e Thonny Anderson para Porto Alegre. Thiago Neves encabeça a relação de reforços deixada pelo técnico Renato Portaluppi para a direção gremista.

Nessa quinta-feira, Renato participou do curso da CBF voltado para treinadores, em Teresópolis-RJ. “Não vou comentar sobre nomes de jogadores, tem o André (Zanotta, executivo de futebol) que está trabalhando nisso. A diretoria tem a lista e sabe com quem eu gostaria de trabalhar em 2019. Se eu ficar falando em nomes, complica as negociações”, disse Renato.

Renato e Thiago Neves já trabalharam juntos em 2008, no Fluminense. Corinthians e Santos também estão interessados e surgem como principais ameaças para o Grêmio. Em 2018, o meia do Cruzeiro disputou 55 partidas, marcou 15 gols e deu três assistências.

Renovações 

O Grêmio também trabalha nas renovações de contratos de Leo Moura e Cícero. O lateral-direito tem a situação bem encaminhada e nos próximos dias deverá ter a permanência por mais um ano anunciada de forma oficial. O caso de Cícero é mais complicado. O jogador não teria aceitado a primeira proposta da direção do Grêmio em relação aos valores. A tendência, no momento, é de que o atleta não permaneça. O meia Douglas também deve atuar por outro clube na próxima temporada.

Fonte: Correio do Povo

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content