Representantes do Executivo prestigiam homenagem a professores aposentados – NoroesteOnline.com

Representantes do Executivo prestigiam homenagem a professores aposentados

20 de julho de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O prefeito Valdir Heck, a primeira-dama Jussara Heck, e o secretário de Educação, Eleandro Lizot, participaram na tarde de quarta-feira,18, de evento promovido pela APMI-Sindicato. O evento teve o objetivo de fortalecer o vínculo institucional com professores aposentados, a partir da divulgação das ações sindicais e do trabalho desenvolvido na atual conjuntura. “Para os sócios ativos temos as reuniões quinzenais com professores representantes. Já os inativos acabam ficando um pouco distantes e a nossa ideia com esse tipo de evento é amenizar essa situação”, observa o presidente, Rudimar Scheren.

Representantes do Executivo prestigiam homenagem a professores aposentados

Tanto o prefeito Valdir Heck quanto o secretário de Educação Eleandro Lizot destacaram a importância desse tipo de iniciativa. “Todos os avanços que estamos construindo só são possíveis porque vocês fizeram a sua parte”, disse Eleandro. “A APMI está de parabéns por provocar os professores inativos. Não podemos e não devemos nos acomodar, para não perdermos as forças. E, a experiência acumulada ao longo da trajetória profissional de cada um, ainda tem seu papel de validade, o que deve ser aproveitado”, completou o prefeito.

Representantes do Executivo prestigiam homenagem a professores aposentados

A ocasião, ainda segundo a direção da APMI-Sindicato, além da confraternização, serve também para oportunizar momentos de qualificação e aperfeiçoamento. E, nesse sentido, houve a abordagem do professor e conselheiro da Previjuí, Paulo Barcelos, sobre a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, destacando inclusive, “a boa saúde financeira do Instituto de Previdência Municipal”, e a palestra da terapeuta e mestre em Reiki, Ana Claudia Scarton. Ela falou sobre a saúde mental dos aposentados, destacando a importância de se manter ativo e produtivo durante também nessa fase da vida. “Precisamos valorizar da vida, cuidar do hoje, independentemente da idade”.

Ao final, o professor Waldir José Andrighetto foi homenageado e recebeu um mimo das mãos do presidente da APMI-Sindicato.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content