Retrospectiva 2018: Confira o que aconteceu em setembro – NoroesteOnline.com

Retrospectiva 2018: Confira o que aconteceu em setembro

25 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

MUSEU NACIONAL É DESTRUÍDO DURANTE INCÊNDIO

No dia dois de setembro de 2018, a instituição científica mais antiga do Brasil e um dos maiores museus de história natural do mundo pegou fogo. Tendo recentemente completado 200 anos, o Museu Nacional teve seu interior praticamente destruído em um incêndio. Os bombeiros não conseguiram combater o fogo propriamente devido à falta de água nos hidrantes próximos. A causa do incêndio não foi identificada, mas duas hipóteses foram levantadas: (i) um balão teria caído no teto do edifício; (ii) um curto-circuito teria ocorrido no laboratório audiovisual da instituição.

BOLSONARO É ESFAQUEADO 

No dia seis de setembro de 2018, o candidato à presidência Jair Bolsonaro sofreu um atentado a faca. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso e confessou o crime à Polícia Federal. Segundo o delegado Rodrigo Morais Fernandes, que comanda a investigação, acredita-se que o agressor tenha agido sozinho e que o crime tenha sido motivado por discordância política. Adélio Bispo de Oliveira também confessou ter pensado em comprar uma arma, porém desistiu da ideia pela dificuldade imposta pela legislação atual e pelo custo de adquirir um armamento.

Apesar de a Polícia Federal afirmar que tal compra teria sido pensada antes do planejamento do ataque a Bolsonaro, a questão ganhou destaque ao considerar que tal candidato é um defensor da legalização do porte de armas.

HADDAD ASSUME COMO CANDIDATO DO PT

Em 1º de setembro de 2018, o TSE barrou a candidatura do ex-presidente Lula com base na Lei da Ficha Limpa. Assim, foi substituído por Haddad na disputa pela Presidência da República e o PT viu-se com um desafio pela frente: transferir os votos do ex-presidente para o novo candidato, faltando menos de um mês para as eleições. Para atingir tal objetivo, o partido adotou uma estratégia que busca ligar Haddad a figura popular de Lula – fato que fica claro no lema da campanha: “Haddad será Lula”.

UPA DE SANTO ÂNGELO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

A UPA de Santo Ângelo entrou em funcionamento no bairro Pippi e começou a atender mais de 2 mil pessoas por semana. Cruz Alta e Santa Rosa já estavam com a UPA em funcionamento, na região, só Ijuí ficou de fora.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content