Retrospetiva 2018: Confira o que aconteceu em dezembro – NoroesteOnline.com

Retrospetiva 2018: Confira o que aconteceu em dezembro

31 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PASSAGEM DA MARIA FUMAÇA POR IJUÍ

Milhares de pessoas acompanharam a passagem da Maria Fumaça com decoração natalina pela ferrovia em Ijuí, na cidade e também nas localidades do interior na noite de quinta-feira.

Na estação férrea, no centro de Ijuí, uma multidão se aglomerou no local e a rua do Comércio precisou ser bloqueada para o fluxo de veículos. O trem permaneceu na estação para visitação do público por volta de uma hora, onde as pessoas puderam subir na Maria Fumaça, na locomotiva a diesel e também visitar o interior de um dos vagões de passageiros.

Após a parada em Ijuí, a Maria Fumaça seguiu em direção a Cruz Alta, e em todas as ruas onde havia cruzamento férreo, dezenas de pessoas a pé, ou nos carros ficavam esperando para ver o trem.

Até no Alto da União, onde houve a troca de locomotivas, dezenas de pessoas acompanharam o passar do trem pelo distrito.

RÍVER PLATE É CAMPEÃO DA LIBERTADORES

E o título da Conmebol Libertadores 2018 ficou com o River Plate. De virada, o time millonario venceu o Boca Juniors por 3 a 1, neste domingo (9 de dezembro), no Santiago Bernabéu. Com gols de Pratto, Quintero e Pity Martínez, Benedetto fez para os xeneizes, foi o quarto título na história.

Como já era esperado, River Plate e Boca Juniors fizeram um jogo emocionante e equilibrado na final. Aos 44 da primeira etapa, Darío Benedetto abriu o marcador em grande estilo. Deixou o zagueiro na saudade e tocou na saída de Franco Armani. Na comemoração, o atacante provocou Montiel e deu língua para o adversário.

UNIJUÍ É APROVADA COM NOTA MÁXIMA PARA O CURSO DE MEDICINA

O Ministério da Educação realizou a última avaliação na Unijuí para a instalação do Curso de Medicina, e a aprovação foi com nota máxima. A visitação foi realizada durante a última semana.

A Unijuí aguarda a portaria do MEC para a implantação do curso para que a Unijuí possa realizar o vestibular de Medicina. Se a portaria sair ainda neste mês as aulas do curso de medicina podem ter início já em janeiro de 2019.

A Unijuí já pode firmar parceria com os Hospitais Bom Pastor, Hospital de Caridade de Ijuí e Hospital de Panambi para que os alunos façam as atividades práticas referentes ao curso.

 

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content