Sartori ressalta valor da ação social em posse do Rotary Internacional – NoroesteOnline.com

Sartori ressalta valor da ação social em posse do Rotary Internacional

1 de julho de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O governador José Ivo Sartori prestigiou, na manhã deste sábado (30), em Caxias do Sul, a cerimônia de transmissão do cargo e posse do governador do Distrito 4700 do Rotary Internacional, Nelço Angelo Tesser, e sua esposa Sônia Scheid Tesser. “A área social é também prioridade do nosso governo”, afirmou Sartori, ao saudar os novos dirigentes (gestão 2018/2019) e destacar o perfil de ação do Rotary.

No evento, realizado no Tulipa Restaurante, com a presença de mais de 400 pessoas, o governador elogiou o papel do Rotary Internacional em serviços humanitários e intercâmbios culturais e educacionais, por meio de seus cinco distritos no Rio Grande do Sul. Sartori cumprimentou o governador da gestão 2017/2018, Luiz Acorsi, e sua esposa Maria Provin Acorsi, citando iniciativas do governo de grande impacto social.

Ele ressaltou o lema principal do Rotary – “dar de si antes de pensar em si” – como uma referência de grande valor à sociedade. Confiança, transparência, superação, liderança e verdade foram palavras usadas pelo chefe do Executivo para resumir o legado da filosofia de organização, prestadora de serviço voluntário e altruísta.

Na mensagem à comunidade rotariana, Sartori enfatizou as parcerias firmadas pelo Estado no reforço ao social. É o caso dos Centros da Juventude para atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Convidou a todos para a 2ª edição do Tricotaço Solidário, da Campanha do Agasalho, que ocorre às 14h deste domingo (1º) na orla do Guaíba. Tricoteiras da Casa do Artesão ensinarão o público confeccionar roupas. Ao fim do evento, os pedaços serão costurados uns aos outros e transformados em mantas e cobertores a serem doados. “Agradeço a solidariedade de todos. É disso que o Rio Grande do Sul precisa”, concluiu.

Rotary

Fundado em 1905, o Rotary é uma organização internacional que presta serviços humanitários. É uma entidade apolítica e sem vínculos religiosos. É sustentado somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e doadores. Desde 1947, já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, implementados e administrados localmente por Rotary Clubes e distritos.

Fonte: Governo do RS

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content