Na tarde desta quinta-feira, 24, o Secretário da Cultura, Esporte e Turismo do município Sérgio Corrêa, esteve presente na cidade de Tiradentes do Sul, participando de uma reunião, para tratar a questão da abertura da Aduana no Porto de Soberbo entre Brasil e Argentina, que se encontra fechada desde 2013.
A reunião é uma sequência das atividades a serem desenvolvidas de acordo com o cronograma apresentado na última Audiência Pública, realizada em 27 de novembro de 2018, em Porto Alegre, com as autoridades brasileiras da área federa,l que ate o momento não terão resposta para este grave problema de acesso aos que passam pelo Porto de Soberbo, na cidade de Tiradentes do Sul.
O Turismo é uma atividade em nossa região e a falta de fiscalização faz com que muitos optem por entrar no Brasil utilizando algum dos outros Portos localizados na fronteira noroeste do RS.
Vale ressaltar que a travessia El Soberbio Porto Soberbo, é de grande interesse dos Argentinos. Este potencial fluxo de turistas no período de verão se apresenta como um potencial gerador de divisas, de forte impacto econômico para a região.
A Receita Federal e a Polícia Federal precisam retomar os trabalhos na Aduana de Porto Soberbo em Tiradentes do Sul, afirma Sérgio.