Telegram passa a permitir a importação de conversas do WhatsApp - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Telegram passa a permitir a importação de conversas do WhatsApp

15 de fevereiro de 2021
Link: https://unsplash.com/photos/GWkioAj5aB4
Fonte: Christian Wiediger/ Unsplash.com

Em um país onde grande parte da população passa, em média, três horas e meia por dia utilizando aplicativos de smartphone, a liberdade de escolher qual serviço de mensagens instantâneas utilizar é fundamental.

Recentemente, o Telegram disponibilizou aos usuários da plataforma uma ferramenta que possibilita importar o histórico de conversas do WhatsApp, tanto para dispositivos com sistema operacional Android quanto iOS.

É possível importar todo o histórico de uma conversa, incluindo as imagens, vídeos, arquivos de áudio e documentos trocados entre os participantes, sejam em conversas individuais ou coletivas.

Depois de importar as conversas e os contatos, você pode “aposentar” o aplicativo de mensagens WhatsApp, principalmente se você não estiver satisfeito com a nova política de privacidade promovida pelo aplicativo desenvolvido por Mark Zuckerberg.

O procedimento de migração das conversas do WhatsApp para o Telegram é muito fácil, basta seguir um passo a passo simples, que dependerá do sistema operacional do seu dispositivo.

Caso seu smartphone seja Android, você deve iniciar o WhatsApp, selecionar a conversa desejada, acessar o menu superior direito, clicar em “mais” e em “exportar conversa”, selecionando se deseja ou não incluir os arquivos de mídia.

Para quem possui smartphone da Apple, o processo é ainda mais simples. Você deve acessar o contato ou grupo, clicar em “exportar conversa” e selecionar o aplicativo Telegram como destino.

Uma opção ainda mais simples é exportar diálogos diretamente da lista de conversas… você só precisa deslizar uma determinada conversa para a esquerda e selecionar a opção exportar.

Todas as conversas transferidas do WhatsApp para o Telegram contarão com uma “etiqueta” indicando migração entre os aplicativos, essa informação também estará disponível para o(s) outro(s) usuário(s) participante(s) do bate-papo.

Ao transferir as conversas entre os aplicativos, fique sabendo que as mídias não serão duplicadas, portanto, você não estará comprometendo o armazenamento do telefone. Isso ocorre porque o Telegram utiliza um exclusivo sistema de nuvem.

Com as conversas salvas, você pode acessar os arquivos de mídia sempre que precisar. Outra opção é definir que as conversas sejam removidas do aparelho se não forem acessadas em um determinado período de tempo, definido por você.

O mais legal é que essas conversas serão removidas do aparelho, mas poderão ser acessadas posteriormente. Para utilizar esse recurso acesse “configurações”, “dados de armazenamento” e “uso do armazenamento”.

Vale lembrar que a migração de conversas do WhatsApp para o Telegram pode ser necessária para algumas pessoas, que viram o popular aplicativo deixar de funcionar em seus smartphones em fevereiro deste ano.

Segundo Daniele Padrão, especialista em tecnologia do Tech Reviews, além de verificar a disponibilidade do aplicativo na loja virtual é preciso atentar-se à edição do sistema operacional requerida. “Muitos provedores limitam o funcionamento de certos aplicativos a determinadas versões de sistema operacional,” explica Padrão.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados