Um avião da Delta Airlines que partiu de São Paulo fez um pouso de emergência em Nova York - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Um avião da Delta Airlines que partiu de São Paulo fez um pouso de emergência em Nova York

21 de setembro de 2018

Um avião da Delta Air Lines, que saiu de São Paulo na noite de quarta-feira (19) e tinha como destino Nova York, precisou fazer um pouso de emergência, na manhã desta quinta-feira (20), na cidade norte-americana.

Segundo informações da imprensa local, o Boeing 767-300 apresentou uma falha hidráulica e fez o pouso emergencial no aeroporto internacional John F. Kennedy. Antes de pousar, o piloto da aeronave comunicou o problema à torre de comando do aeroporto, que acionou equipes de resgate para comandar com segurança a retirada dos passageiros e tripulantes do avião.

Uma fumaça branca foi vista saindo perto da região dos freios da aeronave. Foi nessa parte da fuselagem que os bombeiros jogaram muita água para conter qualquer princípio de incêndio. O avião tem capacidade para transportar 261 passageiros.

Apesar do susto, nenhum passageiro ou tripulante ficaram feridos e todos saíram normalmente da aeronave. O voo 472 da Delta decolou do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, às 21h03min de quarta-feira e pousou às 7h40min (horário de Brasília) desta quinta-feira em Nova York.

Tranco

O jornalista Leonardo Sakamoto estava no voo da Delta. Ele contou que parte dos passageiros só se deu conta que o avião estava com problemas na hora do pouso. “A gente não tinha percebido nada. Foi só no momento do pouso que sentimos um tranco maior”, afirmou.

Só em solo, diz o jornalista, que o piloto comunicou aos passageiros que a aeronave sofreu uma pane. “O piloto avisou que jatos d’água seriam jogados no trem de pouso e que o avião estava cercado por ambulâncias e bombeiros.”

“Não houve pânico. Foi mais surpreendente quem viu de fora, pelo noticiário, do que quem estava dentro da aeronave”, disse o jornalista.

Pressurização

Quase 30 passageiros de um avião na Índia começaram a sangrar pelo nariz e pelas orelhas porque a tripulação esqueceu de regular a pressurização na cabine, o que obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto de onde havia partido. O avião, da companhia Jet Airways, que transportava 166 pessoas de Mumbai a Jaipur, retornou a Mumbai quase uma hora depois da decolagem.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra os passageiros utilizando máscaras de oxigênio. “Situação de pânico por um problema técnico no @jetairways 9W 0697 de Mumbai para Jaipur. O voo retorna a Mumbai após 45 minutos. Todos os passageiros estão bem, eu inclusive”, tuitou Darshak Hathi. Médicos examinaram os passageiros afetados.

“A tripulação do voo foi afastada à espera de uma investigação”, afirmou um porta-voz da Jet Airways, a segunda maior companhia aérea do país asiático.

Fonte: O Sul

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados