Unijuí: Área da Saúde se destaca nos conceitos da prova do Enade – NoroesteOnline.com

Unijuí: Área da Saúde se destaca nos conceitos da prova do Enade

22 de outubro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Unijuí recebeu no início desta semana as notas do Enade realizado no ano de 2019. Estudantes de Graduação de 12 cursos do Campus Ijuí, três de Santa Rosa e um de Panambi realizaram a prova nesse ciclo avaliativa (cada ano é realizado a prova a um grupo de cursos de áreas específicas). Dos cursos avaliados, de um conceito de 1 a 5, quatro deles, da área da saúde, ficaram com o conceito 4 – Educação Física (bacharelado), Estética e Cosmética (tecnologia), Fisioterapia  e Nutrição.

Além destes cursos,  os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil (Ijuí), Engenharia Elétrica (Ijuí), Engenharia Química,  Farmácia e Educação Física (Santa Rosa) ficaram com conceito três no ENADE. Já os cursos de Engenharia Civil (Santa Rosa),  Engenharia Elétrica (Santa Rosa),  Engenharia Mecânica (Panambi) e Medicina Veterinária ficaram com conceito dois. Os cursos pertencentes a este ciclo avaliativo, prestarão novamente o ENADE em 2022.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, considerando que o ENADE avalia os conhecimentos gerais e específicos adquiridos pelo estudante ao longo do curso de graduação, para nós é de fundamental importância acompanhar esses resultados a fim de qualificarmos nossas atividades. Os relatórios disponibilizados pelo INEP nos permitem avaliar precisamente quais são nossas potencialidade e fragilidades, servindo de balizador das ações pedagógicas para superar as dificuldades e obter resultados cada vez melhores. Ficamos muito felizes com o fato de uma de nossas estudantes ter obtido o melhor desempenho do Brasil no seu curso, o que comprova que estamos no caminho certo.

Egressa de Estética fica em primeiro lugar geral

A estudante Tayla Luiza Weber, egressa do curso de Estética e Cosmética, ficou com a primeira colocação geral, entre todos os estudantes que realizaram a prova no país nesta área, na parte de conhecimentos específicos da área. “Eu fui tranquila pra fazer ela. A maioria dos conteúdos específicos lembrei de ter lido sobre e estudado durante a minha jornada no curso de Estética e Cosmética. Fiquei muito surpresa com esse resultado, pois não é uma prova que você tem uma expectativa, como as provas do semestre ou um concurso por exemplo, e também fiquei muito feliz por saber que todo estudo, tempo e investimento, tem valor e que valem a pena”, salienta.

      

Conceito Preliminar de Curso

Até o mês de dezembro a Unijuí também deve receber o Conceito Preliminar de Curso – CPC, que baliza os processos de renovação de reconhecimento dos cursos e do Índice Geral de Cursos da Instituição – IGC, considerando o quadro de professores e a avaliação dos programas Stricto Sensu, definindo então a nota Institucional.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content