Estrondo na passagem do suposto lixo espacial não significa que o mesmo caiu na terra - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Estrondo na passagem do suposto lixo espacial não significa que o mesmo caiu na terra

7 de junho de 2019

Lixo espacial, retorno de satélite ou meteorito, independente do que for o corpo celeste que causou alvoroço no RS na noite de quinta-feira, o que se tem certeza é que ele não caiu no solo. A Bramon ainda investiga o que era com base nas imagens.

O bólido que foi visto em diversas cidades da região e rapidamente as imagens se espalharam pela internet. Muitas pessoas confirmavam sua queda em uma hidrelétrica de Ijuí, outros alegam ter visto até pedras saltando ao céu após o impacto com a terra, porém, tudo não passou de invenção.

O bólido sequer tocou ao chão, passou a uma altitude superior a 30 quilômetros do solo.

O estrondo que muitos relataram e que pensam que era o impacto com o solo, era o som da quebra da barreira sonoro do objeto ao entrar na atmosfera terrestre. O corpo celeste se desintegrou totalmente no ar e se tivesse caído alguma parte sua no solo, seria bem longe de Ijuí.

O tremor de terra que muitos relataram, nada tem a ver com o fenômeno que cruzou pelo céu gaúcho na noite de ontem.

As informações são da Bramon – Brazilian Meteor Observation Network. 

Há alguns meses um meteorito também foi avistado cruzando entre a região metropolitana e litoral gaúcho, mais precisamente percorrendo a rota entre Cachoeira do Sul e Balneário Pinhal.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados